quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“Exposição de Ilustração” marca abertura da Morabeza-Festa do Livro

A cerimónia da abertura de “Exposição de ilustração” ocorreu, hoje, 01 de Novembro, na Biblioteca Nacional, presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, no qual os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar o sabor e a diversidade de cada obra exposto nesta feira, como o de José Luís Peixoto, Mia Couto, José Rodrigues dos Santos, José Eduardo Agualusa, entre outros.
São várias as obras apresentadas na abertura da Festa, com uma forte participação dos autores lusófonos, com uma programação que se estende às escolas, espectáculos musicais, mesas de debates, sessões de poesias e ações de formação.
Para Abraão Vicente, Cabo Verde tem todas as condições de impor, a nível internacional, não só pela qualidade da sua literatura contemporânea, mas pelos seus clássicos da modernidade.
“A Festa do Livro em Cabo Verde é uma iniciativa pioneira que está a ter o dom de despertar atenção, da imprensa e dos grandes eventos literários internacionais, para a riqueza e a qualidade da literatura cabo-verdiana”, referiu.
Fátima Fernandes, coordenadora da Biblioteca Nacional, disse que esta é uma festa que se assume num cruzamento entre vários continentes. “Aqui não vamos falar só de livros, mas também de outras formas de artes”, frisou a Curadora da Biblioteca Nacional.
O Festival Morabeza é uma organização do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, com a producao executiva da empresa portuguesa Booktailors.

Por: Cleide Semedo

Sem comentários:

Enviar um comentário