segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Centro comunitário torna- se em depósito de lixo

Os moradores do bairro da Calabaceira, na Cidade da Praia, estão descontentes com a colocação de sacos de lixo ao lado do Centro Comunitário, pedindo intervenção das autoridades com responsabilidade na matéria.

O centro comunitário da zona de calabaceira encontra-se em estado de degradação e abandono. Por causa disso, tem servido de contentor de lixo. Todos os dias deparamo-nos com o mesmo cenário.

Os moradores acumulam sacos de lixo ao lado do Centro e isso leva à atração de moscas e mosquitos, que é um atentado à Saúde. Chamam atenção para esse problema.
De acordo com Soraya Fortes, uma moradora local, “a situação está cada vez pior. As pessoas depositam sacos de lixo ao lado do Centro, em vez de esperarem pela chegada do carro do lixo para os colocar”, explicitou. Acrescenta ainda que as pessoas já foram alertadas para esta situação, que se apresenta como um verdadeiro crime ambiental, mas continuam a colocar no local, alimentando o hábito de pendurar as sacolas cheias de sujidade nas grades.
Uma outra moradora, de nome Flórida Cardoso, considera que colocam o lixo na rua antes da chegada do carro de recolha porque não coincide com o horário de trabalho. Por isso, sugere que a melhor solução é colocar contentores com tampas porque assim facilita principalmente as pessoas que trabalham.

Irineia Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário